quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Letra e música: Adriana Calcanhotto
Álbum: Cantada
Gravadora: SONY
Selo: Ariola
Show em comemoração aos 35 anos de carreira de Maria Bethânia

6 comentários:

  1. Depois de ter você...
    A Adriana Calcanhoto certamente sabe o que significa encontrar quem se ama, desfrutar de sua presença e depois disso constatar a inutilidade de tudo que nos rodeia...rs. Ela sabe quão transcendente é esse sentimento que nos anestesia, nos faz flutuar sem saírmos do chão. Belíssima interpretação da Bethânia, uma diva...rs. Abraço, Adriano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A canção é belíssima mesmo, Sandra. E as cantoras também.
      Uma interpretação que faço - e que me parece possível - tem a ver com o fato de se ter alguém, e com isso tudo o mais ser o bastante. Ou então, depois de se ter alguém que não mais se tem, tudo o mais não ser o bastante, ou mesmo desnecessário: vida sem sentido, desamor, desamparo...

      Outro abraço.

      Excluir
  2. Como sempre, você consegue dizer muito, e tocar fundo, com algo tão inusitadamente simples... uma letra cuja interpretação é exuberante e quase perfeita das duas cantoras,embora ainda prefira Bethânia cantando sozinha... marca mais e nos dá a sensação de preenchimento... da plenitude que o amor traz. Depois de tê-lo... o mundo pode parar... e podemos transcender, mesmo sabendo o quão perigoso é essa entrega que pode bastar, ou levar ao nada... Mas desistir dessa busca, quem quer? Um abraço, menino Hadrianus...

    ResponderExcluir
  3. "mesmo sabendo o quão perigoso é essa entrega que pode bastar", e basta, mesmo que não leve ao nada; por isso, talvez, Mar, não queira alguém desistir dessa busca de se entregar ao tudo que basta, ou ao tudo ou nada.

    Obrigado, Amiga, pela visita.

    Um abraço do Hadrianus menino.

    ResponderExcluir
  4. "Depois de ter você, poetas para quê?
    Os deuses, as dúvidas..."

    Somos agraciados pelo simples fato de ter acesso a "joias" como essas, mas infelizmente muitas vezes não nos damos conta disso. A correria do nosso dia-a-dia nos leva a acumular energias negativas oriundas de noticias desagradáveis e desestimulantes... Precisamos cultivar as coisas que realmente nos desperta o prazer!


    Fostes muito feliz ao nos presentear com esse momento, obrigada! Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. O tempero da vida é mesmo agridoce, Lêu Passos, e a poesia para mim tem a mesma pitada. Suspeito que tenham sido elas que me fizeram encontrar e divulgar essa canção tão doce, e amarga.

    Obrigado!


    ResponderExcluir